QUINTA CIRCULAR

Brasília, 30 de março de 2021

A Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica (BIOgraph) e a Universidade de Brasília (UnB) promoverão em parceria o IX Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)biográfica, com temática Narrativas em tempos incertos: democracia, memórias, utopias, que se realizará entre os dias 01 a 04 de junho de 2021, em formato remoto.

Prezadas e Prezados Colegas,

Desejamos que estejam bem, com saúde e esperança! O ano de 2020 foi muito difícil, mas seguimos, de diferentes formas e juntxs, reinventando a vida, a pesquisa e a formação humana.

Depois de um necessário tempo de pausa, para reorganizarmos a vida e encontrarmos sentido na realização do evento em meio a uma pandemia, com alegria, retomamos os movimentos para realização, de forma remota, do IX Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)biográfica, com a temática Narrativas em tempos incertos:  democracia, memórias, utopias, no período de 1 a 4 de junho de 2021.

Considerando o desejo de ampla participação, o cronograma foi revisado com prorrogação da inscrição e submissão de trabalhos para 30 de abril corrente. Visite o site: https://ixcipa.biograph.org.br

Tendo em vista o contexto da pandemia do SARS-COVID-19, que afetou economicamente muitos colegas vitimados pelas reduções salariais, por cortes de gratificações etc. e entendendo o nosso papel enquanto associação científica, num contexto tão difícil, como o que se apresenta ao nosso mundo, decidimos receber apenas os valores de inscrição como modo de participação no IX CIPA, isentando os inscritos a partir de 01/04/2021 do pagamento da anuidade da BIOgraph como requisito para participação no IX CIPA.

Os/as associados/as que fizeram o pagamento da anuidade em 2020 e a inscrição para o IX CIPA, estão automaticamente já inscritos para participação no congresso.

As informações relacionadas as normas de inscrição e orientações sobre pagamento serão atualizadas no site do congresso, conforme explicitadas:

  1. Isenção do pagamento da anuidade de 2021 para inscrição no congresso, sendo facultado o pagamento da anuidade para aqueles/as que desejarem realizar, contribuindo com a associação e a vida associativa;
  2. É condição para participação no congresso, no momento da inscrição, o pagamento do valor correspondente da taxa de inscrição, conforme nível de vinculação (professor/a do ES; estudante de pós-graduação; professor/a da EB e estudante de graduação;
  3. Solicitamos que os associados que fizeram o pagamento da anuidade do ano de 2021, devem enviar e-mail para a Secretaria do IX CIPA, para tratativas de autorização para validação da anuidade, complemento do valor da inscrição e/ou ressarcimento.

Desejamos encontrá-los de forma remota no IX CIPA, ampliando nossos diálogos em rede sobre pesquisa (auto)biográfica. Na certeza de contarmos com a compreensão de todos e todas associados/as, agradecemos antecipadamente e colocamo-nos à disposição para possíveis esclarecimentos.

Com nosso abraço,

Jorge Luiz da Cunha
Presidente da BIOgraph

Rodrigo Matos de Souza
Presidente do IX CIPA

Elizeu Clementino de Souza
Coordenador do Comitê Científico